quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Novo filme jesuíta afirma que a física pode ajudar a provar a existência de Deus

O padre jesuíta Robert Spitzer, ex-presidente da Gonzaga University, está “absolutamente convencido de que as evidências da física mostram a existência de Deus.” 

Ele defende seu depoimento com seu novo filme, “Origens cósmicas”, um documentário de 49 minutos que apresenta oito físicos que discutem a teoria do big bang, as teorias da física moderna e da necessidade de um Criador. 

Junto com o pe. Spitzer, fundador do Magis Center for Faith and Reason, o filme apresenta Michael Heller, do Observatório do Vaticano, o Prêmio Nobel Arno Penzias e professores de Harvard e Cambridge. 

Na escolha dos físicos para o filme, o padre Spitzer selecionou somente cientistas que fossem “absolutamente os melhores de sua classe, campo, que fossem ganhadores do Prêmio Nobel, do prêmio Templeton vencedor ou que viessem de Harvard, Cambridge ou dos altos escalões da NASA.” 

Os cientistas afirmam que é impossível para o universo ser aleatório e sem propósito, disse ele. 

“Quando o universo era nada, não poderia ter movido-se do nada, alguma coisa tinha que fazer isso, e isto foi um Criador transcendente”, disse o pe. Spitzer. 

O pe. Spitzer afirma que este Criador teria de existir fora do espaço e tempo, porque antes do big bang, nada existia, incluindo espaço e tempo. 

 No vídeo a seguir, chamado “As evidências para Deus segundo a física moderna”, ele demonstra grandes exemplos de sua dissertação e afirmações.

Related Posts with Thumbnails