segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Atitudes...

Antes de ler, reflita e se questione em meios a seus pensamentos:

Você tem dúvida que Deus tem o melhor para você ?

Pense...
Pense...
Você tem dúvidas ???
___________________________________________________________

Todos devemos saber que Deus nos guarda grandes coisas. Ele tem o melhor para todos nós. Este pensamento deve ficar gravado em nossas memórias e ele é imutável, ou seja, não tem como mudar, não existe distorções, por mais que sempre arranjamos desculpas para colocar a culpa em Deus de todas as nossas tristezas e fracassos. Independente de tudo, Deus nos ama e tem o melhor para nós sempre, sempre e sempre.

Caso você pense diferente, você deve mudar esse pensamento porque ele te impede de se achegar a Deus, ele te impede de Deus revelar os grandes presentes e enormes possibilidades sobre a sua vida, ou seja, você está limitando a ação de Deus. Isso é muito sério, todos nós limitamos a ação de Deus, uns limitam pouco, outros limitam muito.

Ore sempre para que Deus faça o que Ele quiser em sua vida, não limite a ação que Ele tem para fazer. Esses limites que colocamos nos trazem grandes tristezas, frustrações, desilusões, portanto que não sejamos sempre os coitados da história, que nós não tenhamos sempre uma desculpa na ponta do língua.

Reconhecendo nossas fraquezas, aperfeiçoando-nos a cada dia, sempre com a verdade ao nosso lado, pois a verdade pode doer muitas vezes, mas ela vale a pena.

Exemplo que explica tudo isso...

Imaginem nosso trabalho, quando nós deixamos de fazer algo irresponsavelmente ou chegamos atrasados ou perdemos tempo com coisas pessoais e nosso patrão descobre estas nossas falhas.

Poderíamos simplesmente mentir; mas não, falando a verdade, por mais que doa, reconhecendo o nosso erro, nos arrependemos e o principal; mudamos nossa atitude. Com isso poderemos avançar, poderemos ser excelentes, poderemos ir além. Nossas limitações serão rompidas, coisas novas e melhores virão, basta mudança de atitude.

É assim também com Deus, devemos reconhecer nossos erros, nossas falhas, sabendo do poder de dEle, da sua retidão, do seu caráter perfeito. Aliás, Ele só é Deus por causas destes atributos, nada o pode derrubar pois Ele é perfeito. Ele não mente. Ele cumpre cada palavra que sai da Sua boca. Suas atitudes são de amor e misericórdia. Sua justiça nada mais é o que nós merecemos, mas mesmo nós merecendo, Ele vem com o seu perdão quando nos arrependemos verdadeiramente. Igual a Ele não há outro. Nada pode contra a verdade, nada pode ir contra o Seu amor. Nada pode ir contra o padrão e caráter de Deus. Ele é 100%. Toda sabedoria vem dEle. Por isso Ele é Deus. Só Ele perdoa e esquece. Além tudo disso só Ele pode dar a vida eterna.

Isso tudo mostra que quem impede Deus de fazer coisas maravilhosas somos nós, o nosso caráter falho, as nossas desculpas, a nossa impaciência, as nossas mentiras, o nosso orgulho, os nossos pecados em geral. Merecemos a morte, merecemos as derrotas, a depressão e coisas piores porque nosso coração não é perdoador, nós nos iramos facilmente, nós temos tendências malignas e pensamentos horrorosos.

Precisamos de mudanças de atitudes, de verdadeiro arrependimento. Só Cristo Jesus através do Espírito Santo pode mudar isso. Que nós possamos entregar tudo nas mãos de Deus, mudando a cada dia. Que tenhamos mais vontade, que nosso caráter seja diferente, excelente, que não nos contentamos com o fazer médio, mas que nosso padrão seja o melhor para que tudo nos vá bem. Para onde nossos caminhos nos tem levado? Que possamos indireitar nossos rumos para que nosso futuro seja melhor. Para o nosso bem, para o nossos sonhos serem realizados. Deus quer o melhor, você está disposto a abrir mão das suas vontades e viver para Deus? O melhor está nas mãos dEle. Façamos o que Ele quer e seremos mais felizes. Não limitamos a mão de Deus e veremos coisas grandes. Você quer ir além?

Ele quer nos levar .............................

Romanos 8:37:
“Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.”

Fonte: Blog "O Jovem Cristão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails