domingo, 12 de julho de 2009

The History of Stuff – de onde vem e para onde vai tudo aquilo que consumimos?

De onde vieram e para onde vão todas as coisas que compramos, que temos, que consumimos? E por que é que as pessoas consomem tanto? O que há por trás dessa história toda?


“The Story of Stuff“, segundo o release publicado no site, é um filme de 20 minutos que leva quem o assiste a um tour provocativo e que nos faz abrir os olhos para entender os custos reais desta cultura guiada pelo consumo, mostrando o que acontece desde a extração dos recursos até a incineração de um iPod quando ele vira lixo, por exemplo.

A apresentadora é Annie Leonard, uma ativista que passou os últimos 10 anos viajando ao redor do mundo, lutando em defesa do meio ambiente.
Este vídeo mostra os problemas sociais e ambientais criados como consequência do nosso hábito consumista, apresenta os problemas deste sistema e mostra como podemos revertê-lo, porque não foi sempre assim. Segue abaixo o vídeo, vale a penar ver pelo menos umas duas vezes.




Precisamos de tudo que temos? Isso nos torna mais felizes ou mais dependentes? O que estamos fazendo, como estamos contribuindo com o mundo, com os outros e com nós mesmos? E não adianta dizer que os culpados são os EUA, nós seguimos eles e também fazemos parte de tudo isso.

Uma crise mundial não está distante, essa é mais uma confirmação. O cenário ta ficando cada vez mais preparado para o anticristo. Maranata Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails