sexta-feira, 10 de julho de 2009

O Delírio de Dawkins exposto

Nestes vídeos, o filósofo Dr William Lane Craig expõe de maneira límpida e cristalina a falha completa e irrecuperável do argumento central do livro “Deus, um Delírio”, escrito por Richard Dawkins.

O delírio de Dawkins – parte 1


O delírio de Dawkins – parte 2


William L. Craig é doutor em Teologia pela Universidade de Munique e em Filosofia pela Universidade de Birmingham e autor de alguns livros.


Ademais, Alister McGrath, professor de História da Teologia em Oxford, e sua esposa Joanna McGrath nesse pequeno livro, "O Delírio de Dawkins", põem à prova o fundamentalismo ateísta de Richard Dawkins em sua obra "Deus, Um delírio". O objetivo do livro não é responder a cada objeção colocada em Deus, Um Delírio, pois, segundo o autor, tornaria o livro extremamente pesado e enfadonho. Mas sim, avaliar a quão competente Dawkins é em seus juízos sobre a religião e deixar a conclusão final quanto a confiabilidade do mesmo para o leitor. O livro é simples e será útil aqueles que se deixaram abalar pelo livro de Dawkins, já para aqueles com conhecimento suficiente para não se influenciar pelas idéias equivocadas e sem fundamento de Deus, Um Delírio não tirarão muito proveito do livro. O livro é bom, e a iniciativa de Alister em responder ao maior best-seller ateísta da atualidade tem que ser incentivada, não podemos cruzar os braços enquanto os secularistas avançam na tomada do terreno intelectual. É no mundo das idéias que devemos agir se quisermos preparar o terreno para a pregação do Evangelho de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails