sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Cristianismo Puro e Simples

Clive Staples Lewis, conhecido como C. S. Lewis, (Belfast, 29 de Novembro de 1898 – Oxford, 22 de Novembro de 1963) foi um autor e escritor irlandês que se salientou pelo seu trabalho académico sobre literatura medieval e pela apologética cristã que desenvolveu através de várias obras e palestras. É igualmente conhecido por ser o autor da famosa série de livros infantis de nome "As Crônicas de Nárnia".

Lewis notabilizou-se por uma inteligência privilegiada, e por um estilo espirituoso e imaginativo. Foi autor de várias obras e considerado um dos maiores autores cristãos do século passado.

Durante os anos de guerra, Lewis gravou uma serie de programas de rádio para a Nação. Tristemente, por causa do esforço da guerra, foram reciclados a maioria dos carretéis auditivos. E o mundo perdeu um capítulo da herança de um homem para sempre.
Mas um sobreviveu. E logo abaixo está a gravação compilada para você como o próprio Lewis falou há muito tempo.



Na sua última palestra "O Novo Homem", Lewis disse: "Olhe para você, e você vai encontrar em toda a longa jornada de sua vida apenas ódio, solidão, desespero, ruína e decadência. Mas olhe para Cristo e você vai encontrá-Lo, e com Ele tudo o mais que você necessita"

Abaixo o clipe da música legendada para quem gostou ou tiver curiosidade, vale a pena conferir
Musica: C.S Lewis Song - Brooke Fraser


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails