sábado, 13 de dezembro de 2008

Olá...

Essa é primeira postagem. O centro desse blog é o cristianismo, falar a respeito de Jesus, da Bíblia, do mundo cristão, de tudo mais que envolver os cristãos e a vida cristã. Num primeiro momento parace que estamos limitando demais os assuntos desse blog, porém, o cristianismo está quase em tudo, além do religioso, também nos campos filosófico e científico.


O principal objetivo é que Você possa refletir sobre sua vida, suas ações, e os caminhos que tem trilhado, e possa buscar estar sempre progredindo. Quero dedicar esse Blog a Jesus Cristo, o Autor e Consumador de minha Fé, Aquele que por mim morreu para que eu vivesse a vida.

Espero que este Blog seja, além de um instrumento de informação, um instrumento de Deus na vida daqueles que o Lêem.


__________


JESUS CRISTO


O nome Jesus vem do hebraico ישוע (Yeshua), que significa "Jeová (YHVH) salva". Foi também descrito por seus seguidores como Messias (do hebraico משיח mashíach, que significa ungido e, por extensão, escolhido), cuja tradução para o grego, Χριστός (Christós), é a origem da forma portuguesa Cristo.


Jesus é a figura central do cristianismo. Ele é o filho de Deus enviado à Terra para salvar a humanidade. Foi crucificado, morto, e ressuscitou ao terceiro dia (Páscoa). Para os adeptos do islamismo, Jesus é conhecido no idioma árabe como Isa (عيسى). Os mulçumanos tratam-no como um grande profeta e aguardam seu retorno antes do Juízo Final. Alguns segmentos do judaísmo o consideram um profeta, outros um apóstata e há ainda os judeus messiânicos que crêem que ele é o Messias assim como os cristãos. A Bíblia é a principal fonte de informação sobre ele.


Embora tenha pregado apenas em regiões próximas de onde nasceu, a província romana da Judéia, sua influência difundiu-se enormemente ao logo dos séculos após a sua morte. Ele pode ser considerado como uma das figuras centrais da cultura ocidental, a linha do tempo ocidental considera o tempo como antes e depois dele, sendo Jesus o centro dessa contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails