segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Documentário sobre profecias bíblicas e não-bíblicas quanto a 21 de dezembro de 2012, considerada por muitos como "A Data do Juízo Final"


Você já ouviu falar das teorias sobre o fim dos tempos em 2012? Especulações à parte, é fato que há um fenômeno recente acerca da interpretação profética: Uma enxurrada de profecias está vindo à tona falando da fatídica data do solstício de inverno, conforme registram os maias, naquela que seria o fim de um gigantesco ciclo de calendários interligados. A grande questão em relação aos calendários maias é que os mesmos contém uma precisão espantosa acerca de eventos celestes séculos à frente, como a evolução do planeta Vênu bem como eclipses da lua. Isto tem alimentado outras teorias especulativas sobre as origens dos calendários maias e de sua fantástica astronomia.

Contudo, se observarmos a história "profética" secular, veremos alguns dados curiosos que são motivo, inclusive, de uma maior solidificação nos conceitos bíblicos para aqueles que já crêem na veracidade da Bíblia. O documentário a seguir, produzido pelo canal "The History Channel" mostra uma pesquisa do lado espiritual das elocubrações de "profetas" ao longo da História. Desligue sua televisão, reúna seus amigos (principalmente quem gosta do tema) e faça uma sessão na qual haverá, com certeza, ensinos oriundos do próprio Deus para as nossas vidas. Há alguns erros no documentário, alguns cortes inusitados. Penso, porém, que os tais não se constituem empecilhos insuperáveis ao bom entendimento dos assuntos que estão presentes.


Parte 1



Parte 2



Parte 3



Parte 4



Parte 5


Acima de quaisquer profetas humanos, contudo, está a Escritura Sagrada (Bíblia), cuja mensagem deve queimar nos corações daqueles que se dizem selados em Cristo Jesus, através da ação do Espírito Santo. Assim, nada pode substituir a Escritura. A transformação consiste nisso, e atrelada à mesma está a condição exposta pelo Senhor Jesus para a nossa própria salvação!! Moldemo-no santes de qualquer outra coisa, à Palavra imutável e renovadora que veio do próprio Deus para nós como um baluarte real de Verdade.

2 comentários:

  1. A paz de cristo, a verdade é vizivel para todos , Jesus é, foi e sera o unico caminho , e nao ha outro alem dEle... e naquele dia todos se prostarao diante do grande Deus no grande tribunal de cristo aonde Ele sera nosso JUIZ ... que o senhor se compadeça de todos nos...

    ResponderExcluir
  2. o arrebatamento da igreja de Jesus ,livrara a igreja do periodo da grande tribulaçao ,isso me conforta e me alegra,porque nao estaremos mais aqui!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails